Brinquedo reciclado

VEJAM QUE LEGAL ESSE BRINQUEDO, ACHEI LÁ NO BLOG MURIQUINHOS 





Nos fazemos o passo a passo e eles publicam em uma revista que é distribuída na região de Sorocaba. Em dezembro, opasso a passo foi de um boneco pote, que serve para brincar e para guardar outros pequenos cacarecos e brinquedinhos como bolinhas de gude.




Reciclagem de Isopor - jogo de damas


http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/meio-ambiente-reciclagem/reciclar-isopor-2.php   - FONTE: http://www.portalsaofrancisco.com.br


O QUE PODEMOS FAZER COM O ISOPOR® RECICLADO



JOGO DE  DAMAS
 dO Isopor que é um tipo  de plástico, obtido do petróleo. Tecnicamente é conhecido como EPS que é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. Foi criado nos laboratórios da Basf da Alemanha, em 1949.
É um plástico celular rígido expandido por gás. Neste processo de expansão, pérolas de 3 mm são aumentadas 50 vezes e o produto final possui 98% de ar e 2% poliestireno. O gás utilizado não contém CFC, que causa danos à camada de ozônio.

É reciclável?

A princípio o isopor não agride e não contamina o meio ambiente, por ser em tese totalmente reciclável, mesmo não se decompondo na natureza e não sendo atacado por bactérias ou fungos.
É possível a sua reutilização como matéria prima para fabricação de outros produtos, inclusive transformando-se novamente em isopor.
Há muitas aplicações para o isopor, mas uma das mais significativas e importantes é o seu aspecto de isolante térmico, sendo muito utilizado nas construções européias para esta finalidade.
Na Europa ele faz parte da coleta seletiva, sendo reciclado com facilidade e não se tornando um problema ambiental.
Já no Brasil o isopor representa um problema ambiental, que decorre da falta de sua coleta seletiva, por que ela não tem sido economicamente viável.
Como o isopor é constituído em 98% de ar, ele é muito leve, mas volumoso. Assim, para se conseguir juntar uma tonelada de isoporserão necessárias muitas viagens de caminhão e um espaço enorme para seu armazenamento antes de ser reciclado.
O destino do isopor acaba sendo o aterro sanitário, onde ocupa um espaço imenso com um tempo de decomposição longo, o que agrava o problema.
Outro impacto ambiental relevante é quando o isopor vai parar no mar. Os peixes o confundem com alimento e acabam ingerindo-o, prejudicando sua alimentação. É comum peixes de todos os tamanhos, inclusive baleias terem em seu estômago isopor.

O QUE PODEMOS FAZER COM O ISOPOR® RECICLADO


Brinquedo com material reciclado

Olá amiguinhos, vejam que legal que eu achei no site: www.setorreciclagem.com.br
Lá tem muita coisa legal!!
Fonte: www.reciclagemdivertida.com 


Brinquedo com recicláveis

Passo-a-passoVamos fazer um boneco com recicláveis?Vamos fazer um boneco usando copinho de iogurte, rolo de papel higiênico e um botão velho com essa técnica passo a passo?
Diversão com baixo custo, alta criatividade, impedindo os resíduos de pararem no lixo e ainda gerando consciência ambiental.




O boneco feito com recicláveis, que resolvemos chamar de Palhaço Rolinho, tem cara de safado, daqueles que vão aprontar alguma... típico de palhaço. Mas você pode aproveitar a Copa do Mundo 2010 para usar essa técnica e fazer um time de futebol, pronto para defender a natureza e o meio ambiente. Acompanhe a técnica passo a passo:


fonte: www.reciclagemdivertida.com 
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲