18
fev
2012

Ajude a combater a dengue com a citronela


Árvore de origem asiática ajuda a 


combater o mosquito da dengue



Aprenda a fazer uma receita simples e eficiente com citronela, água e álcool.

O nim, uma árvore de origem asiática, está ajudando a combater o mosquito da dengue, no Piauí. As folhas possuem uma substância inseticida que afasta os insetos.
A árvore afasta os insetos e já está em quase todos os bairros. O professor Francisco Leal, da Universidade Federal do Piauí, que há 11 anos desenvolve pesquisa sobre a planta, explica que o nim possui substâncias naturais na seiva. “O mosquito não gosta do doce e da seiva dessa planta. Ela inibe a alimentação e diminui o crescimento dos insetos e a reprodução”, diz o pesquisador Francisco Leal.
A popularização do nim começou em Teresina há um ano. Os viveiros públicos passaram a produzir e a doar mudas da árvore. Em um ano, foram doadas 20 mil mudas.
A prefeitura também está doando mudas de citronela, outra planta de origem asiática com ação repelente. “Uma pulseira de citronela tem o efeito de repelir num raio de 50 metros quadrados qualquer inseto que esteja próximo dela”, esclarece Claudiney Feitosa, gerente Meio Ambiente.
Aprenda uma receita de repelente natural de citronela:
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 100 gramas de folha de citronela picada
- 30 ml de álcool
Preparo:
Em um liquidificador, coloque a água e metade das folhas da citronela, bata por cerca de 3 minutos. Depois a mistura deve ser coada e usada para bater o restante das folhas, também por 3 minutos. Em seguida, é preciso coar novamente a mistura para acrescentar o álcool. Continue batendo por 1 minuto e está pronto.

Fonte: Jornal hoje
14
fev
2012

Lembrancinhas de aniversário feitas com caixas de leite

                       Lembrancinhas para aniversário feitas com caixas de leite longa vida


Vejam que interessante que encontrei no blog da Fezinha artes, e lá tem cada ideia boa de reciclagem. Venham dá um pulinho lá.




Muito legal !!!
Beijos
Thiago A.



Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲