Montes Claros, Minha cidade



MONTES CLAROS

       





Montes Claros, principal centro comercial do Norte de Minas, localiza-se em importante entroncamento rodoviário do país e está situada a 420 km de Belo Horizonte. Com raio de influência que atinge cerca de 400 km, a cidade que mais cresce no norte do Estado, tem características de metrópole regional.
• 6ª cidade mineira mais populosa;
• 420.000 habitantes;
• Taxa de crescimento de 2,2% ao ano;
• PIB: R$ 3.240.269 (IBGE/2007);
• PIB per capita: R$9.195,00 (IBGE/2007).



SCAMOC - ASSOCIAÇÃO DE CATADORAS E CATADORES DE MAT. RECICLÁVEIS DE MONTES CLAROS

Ascamoc - Associação de Catadoras e Catadores de Mat. Recicláveis de Montes Claros
BR 135, 0
?
39403-170
Montes Claros
MG


Embalagem longa vida
Metal
Papel
Plástico
Vidro
       O município tem excelente sistema educacional, e é atualmente, o grande pólo econômico do Norte de Minas Gerais; região em que vivem mais de dois milhões de habitantes em 89 cidades. Neste cenário, a cidade de Montes Claros desponta como um centro convergente da região, pólo de decisões, grandes obras e um comércio ativo e forte. Um caminho aberto para grandes passos empreendedores. 
A sede tem uma temperatura média anual de 22,65 °C e na vegetação do município predomina uma mistura entre cerrado e caatinga. Em relação à frota automobilística, em 2009 foram contabilizados 120 436 veículos.[8] Com uma taxa de urbanização da ordem de 90 %, o município contava em 2009 com 224 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de desenvolvimento Humano(IDH) é de 0,783, considerando-se 
assim como médio em relação ao país.[4]
Montes Claros foi emancipada no século XIX, tendo, há bastante tempo, a indústria e ocomércio como importantes atividades econômicas, sendo considerada um polo industrial regional. Atualmente é formada por dezdistritos, sendo que é subdivida ainda em cerca de 200 bairros e povoados.[9] Conta com diversos atrativos naturais, históricos ou culturais, como os Parques Municipal Milton Prates, Guimarães Rosam e Sapucaia, que são importantes áreas verdes, e construções como a Catedral de Nossa Senhora Aparecida e a Igrejinha dos Morrinhos, além dos vários sítios arqueológicos

       Numa distância de até 180km de Montes Claros, encontram-se diversos municípios, com destaque para:

MUNICÍPIO
POPULAÇÃO
DISTÂNCIA
Bocaiúva
46.624 hab..
49 KM
Janaúba
68.527 hab.
134 KM
São Francisco
52.985 hab.
154 KM
Januária
67.516 hab.
163 KM
Pirapora
55.141 hab.
164 KM
Total
291.516 hab.
 
Fonte - IBGE/2009
O SHOPPING

         Levados pelo vigor da economia local, empreendedores da região, BRETAS Supermercadista e BELMONT Mineração e Construção, projetaram o empreendimento pioneiro que mudou os rumos do comércio varejista de Montes Claros.
       Inaugurado em 08 de novembro de 1997, o Montes Claros Shopping Center já contava com uma âncora consolidada, o HIPER BRETAS, operação iniciada em 1994. Praça de alimentação com franquias e opções gastronômicas diversificadas, operações de varejo convencional além de grandes lojas de renome nacional e internacional dão ao empreendimento visibilidade e reconhecimento no mundo dos negócios.
       A localização é privilegiada; o acesso através de grandes avenidas é fácil e rápido. No decorrer dos anos, várias marcas agregaram o mix de lojas. Sua abrangência extrapola a área de influência geográfica, atingindo todo o norte de Minas. A partir do primeiro semestre de 2008, com a conclusão da quinta expansão, mais lojas âncoras como a Marisa e Lojas Americanas vieram para somar.
O MAIOR complexo varejista do Norte de Minas
• 11 Lojas âncoras
 145 Lojas satélites
• 20 Quiosques
• 40.717,31 Metros quadrados de área bruta locável
• 59.434 Metros quadrados de área bruta construída
• 2.580 Vagas de estacionamento

       As características da região, aliadas à qualidade e diversidade do mix do Montes Claros Shopping Center, favorecem a consolidação do empreendimento como o maior equipamento varejista do Norte de Minas, faz parte do dia-a-dia dos consumidores, influencia hábitos e assume características de um shopping center regional. Um espaço reservado para marcas que querem conquistar destaque numa das regiões de maior crescimento do país. Se é bom para o consumidor, é ainda melhor para os lojistas que participam do sucesso do empreendimento.

3 comentários:

Clau participou com o comentário número:

Cidade linda e acolhedora!!
(E um importante centro universitário).
Bjs :)

Lucia Bara participou com o comentário número:

Oi Thiago, oi mãe.
Vim conhecer o blog e fiquei admirada com tamanha conciêntização sobre a reciclagem, é bom começar desde cedo e a influência da familia faz a diferença, Parabéns!
Estou te seguindo e prometo voltar mais vezes.

Um beijo grande
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Anônimo participou com o comentário número:

Olaa Thiago
Olha estou te seguindo, e espero que vc me visite e venha me seguir tbm...
Beijos e tudo de bom pra vc!

Postar um comentário

Sintam se a vontade para comentar e deixar sugestões.
Obrigado eu fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Abraços
Thiago A.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲