Embalagem para presente de rolo de papel reciclado

Vejam como é fácil fazer uma embalagem de presente com rolinhos de papel higiênico.

Vamos ao passo-a-passo

1 - Pegue um rolinho de papel higiênico e faça esta dobradura















2-pinte o rolo de papel









 
        








3- pronto! Agora você pode embalar balas, bombons, miudezas, ahhhh e tb pode ser feito com tecido cola=do com cola tecido, fica lindo!!!

Esta postagem faz parte da Reciclagem coletiva do blog Mania d' Marie

Lixo: Como diminuir e como descartar


                                  Dicas para descartar  o lixo doméstico 



Fonte desta matéria:  Revista Nestlé  Com Você set. 2011 ano 13 nº 51

Acúmulo de de resíduos é um dos grandes problemas enfrentados em todo o planeta. Saiba o que você pode fazer para reduzi-lo.


Alimentos:
É preciso ter atenção para não deixar vencer o prazo de validade, pois um alimento estragado gera dois resíduos: sua embalagem e o alimento em si. Para evitar que os alimentos se deteriorem, uma dica é fazer compras semanais com ima quantidade menor de produtos. Assim, é possível planejar o que será consumido dentro de um período.
Observe sempre a data de validade dos produtos no supermercado. Muitas vezes, aqueles que estão próximos do vencimento são colocados em promoção para incentivar a compra.


Embalagens:
Realize em casa a coleta seletiva.
Separe o lixo orgânico (úmido) do lixo seco(vidros, papéis,plásticos,PET,alumínio e metais),
para encaminhá-los aos pontos de coleta que enviuam o material para reciclagem.

óleo de cozinha:
Esse é um alimento que pode prejudicar o meio ambiente. Se for jogado no ralo da pia, acaba contaminando rios e mares. Para reaproveitar o óleo usado, coloque-o em garrafas PET bem vedadas e entregue-as a uma das várias organizações especializadas nesse tipo de reciclagem. No site do Cempre:  www.cempre.org.br, existe uma lista dos locais que destinam o produto a fábrica de sabão e produção de biodiesel. Falando em sabão, segue esse link e veja uma receita de como fazer sabão em casa e você até pode vende-lo e ganhar uma graninha extra.





Pilhas e baterias: 
Evite acumular pilha esgotadas em casa, pois elas contém componentes tóxicos como chumbo r mercúrio. O ideal é descartar-las em postos especiais de coletas. Mas quando não for possível jogar nestes locais, somente as baterias alcalinas, que não possuem metais pesados ou ácidos tóxicos, podem ser misturados ao lixo comum sem causar impactos significativos ao meio ambiente.

Lâmpadas:
As do tipo que emitem gases, das fluorescentes ( mais conhecidas como de luz fria), contém substancias que poluem o meio ambiente, como metais pesados. Quando quebradas, liberam o mercúrio na atmosfera, o que pode causar problemas à saúde. As lâmpadas usadas devem ser devolvidas às lojas comerciais ou distribuidores de origem conforme previsto na legislação ambiental em vigor no País.
Para evitar que se quebrem, embalem-as em embalagens de papelão que as acompanham quando novas. Elas nunca devem ser jogadas ao lixo comum, pois podem causar lesões ao pessoal que recolhem o lixo.

 Sacolas plásticas:
Procure sempre levar uma sacola retornável ao mercado, as famosas eco bag, lá no blog de minha mãe, Atelie Patch Com Amor tem a venda. Com isso é possível poupar o ambiente das sacolas plásticas. Entre todas as embalagens jogadas no lixo, o saco plástico representa quase 40% e leva mais de 100 anos para se decompor. Vale destacar que três capitais brasileiras - Belo horizonte, Rio de Janeiro São Paulo - já aprovaram leis que incentivam a troca de sacolas plásticas por sacolas retornáveis e caixas de papelão.

As sacolas plásticas utilizadas nas lixeiras da casa (banheiro,pia,escritório,cozinha) podem ser substituídas por uma dobradura de jornal http://www.akatu.org.br/Temas/Residuos/Posts/Veja-como-fazer-saquinho-de-jornal-para-o-lixo   (veja o link). Vale destacar que o jornal tem um tempo de decomposição muito menor do que do plástico: 3 a 6 meses.

Dobradura de jornal para ser usado como saco de lixo



Então pessoal vamos fazer nossa parte para construirmos um mundo melhor para nós e para e para o futurs,
Abraços
Thiago A.
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲