Arvores garrafas - Por Lucia Zani

Essas "arvoresgarafas"
e as flores foram feitas de garafa pet. Uma demonstração de maneira podemos reutilizar as garafas pet.


Tudo se transforma. Foi com esse princípio que a artista carioca, radicada em Portugal, Lucia Zani criou uma árvore feita de embalagens plásticas instalada em um espaço público, em Sintra, Portugal. O que era lixo se transformou em arte.
Para criar a escultura de 4,10 metros, foram usadas 3.000 embalagens plásticas, entre garrafões de 5 litros e garrafas de refrigerante, água e suco. O material reciclado foi todo lavado, cortado e pintado com tinta a base de água.
Para recolher todo esse material, Lucia convocou a comunidade para ajudá-la. Essa também foi uma forma que a artista encontrou de trazer as pessoas para perto do projeto e fazê-las pensar sobre a reciclagem. Depois, recolheu o que faltava para criar a obra nas ruas da cidade.
A idéia da intervenção urbana é trazer a reflexão sobre o consumo consciente, conscientizar as pessoas da importância de se reciclar e preservar o meio ambiente e fazer com que todos entendam o quanto o nosso lixo pode ser valioso.
"Podemos sempre deixar uma mensagem e contribuir para o conhecimento e um novo olhar sobre a questão do lixo em nosso ambiente. Qual será o futuro do nosso planeta se não repensarmos o nosso consumo, se não separarmos os resíduos adequadamente? Gostaria que as pessoas pensassem sobre isso", afirma Lucia.
Fonte: Bem Legaus / Mimirabolantes / Jornal Algarve 


 Escrito por Julia Lordello às 14h59
[(0) Comente] [envie esta mensagem] [

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam se a vontade para comentar e deixar sugestões.
Obrigado eu fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Abraços
Thiago A.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲