Coleta seletiva

Você sabe o que é o lixo?
 Denomia-se lixo os restos das atividades humanas,
consideradas pelos geradores como inúteis, indesejáveis ou
descartáveis.

Evite deixar lixo exposto.
Ele  atrai alguns animais e insetos que pode ser peçonhentos e vetores de doenças.

Você sabe como evitar desperdício?

Reduzir: Diminuir  a quantidade de lixo, produzido, desperdiçar menos, consumir só o necessário, sem exageros.

Reutilizar: Dar nova utilidade a materiais que na maioria das vezes consideramos inúteis e são jogados no lixo.

Reciclar: Dar nova vida a materiais a partir da reutilização de sua materia-prima para fabricar novos produtos.


                               Materiais recicláveis




Papel

Papel

Vidro

Plástico
Metal

                 

3 comentários:

Clau participou com o comentário número:

Ola,boa tarde!
Gosto muito das postagens,que são sempre instrutivas e criativas.
*Adorei a reflexão: "A árvore dos Amigos",linda demais.
Bjs!
:)

Maria Reciclona participou com o comentário número:

Oi Thiago. Passei pra fazer uma visitinha e as novidades por aqui. Muito legal essa sua postagem. É preciso não nos esquecermos nunca de nos mantermos alerta em relação às nossas atitudes em relação ao meio ambiente e lembretes assim são sempre muito importantes. Mais uma vez parabéns.Um abraço, meu amiguinho.

mollymell participou com o comentário número:

Uau Thiago, você só tem 6 aninhos, e já escreve tão bem. Seja bemvindo à Casa de Retalhos!

Eu reciclo tudo que posso, e evito desperdícios também. Tenho uma consciência ecológica que já fazia parte de minha vida desde quando eu morava no Brasil.
Muito legal ver alguém tão novo com essa consciência. Parabéns Thiago.

Postar um comentário

Sintam se a vontade para comentar e deixar sugestões.
Obrigado eu fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Abraços
Thiago A.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲